Na atualidade, existe uma constante busca por um corpo perfeito. A beleza tornou-se um dos pontos fundamentais nos relacionamentos interpessoais e principalmente, intrapessoais. Assim, a manutenção da beleza física passou a ser uma das metas do ser humano. Os tratamentos estéticos podem propiciar esta transformação, levando as pessoas que se submetem a tal procedimento a melhorarem sua auto-estima e bem-estar.
A estética, fazendo parte da Acupuntura, também deve ser considerada parte da Medicina Oriental e, por isso, não é apenas um tratamento local sintomático. Deve ser encarada seriamente, pois estamos tratando pacientes com poucos sintomas clínicos e isso nos permite fazer um bom equilíbrio energético, prevenindo doenças futuras.
A Acupuntura, na estética é bastante utilizada para diminuição de gordura localizada, sendo as regiões em que mais se concentram no corpo da mulher, os quadris, glúteos e abdômen, estando relacionada com a herança genética e fatores hormonais. O abdômen contém os principais órgãos do aparelho digestivo, do aparelho urinário, parte do aparelho reprodutor e endócrino e também grandes vasos arteriais e venosos. Portanto a Acupuntura nesta região atua diretamente nos Órgãos, levando ao equilíbrio dos Canais Energéticos. Caso alguma condição interna ou externa (distúrbios e patologias) que bloqueie o fluxo desta energia (Qi), que percorre o corpo em canais de energia, também denominados de meridianos, são tratados simultaneamente.
A Acupuntura possui inúmeras vantagens se comparada a outras técnicas. Além de ser praticamente indolor, não necessita de tempo para recuperação, o custo é baixo, não possui efeitos colaterais e os resultados são eficazes. Com a Acupuntura estética, os efeitos são do interior para o exterior, a pessoa se reequilibra.
Forte Abraço,
Dr. Fabiano Ferronato
Fisioterapeuta – Acupunturista
Fisioterapia Integrada